"Os religiosos contrários às pesquisas deveriam considerar que ao utilizar um embrião congelado para pesquisar um meio de salvar vidas estamos promovendo um ato de SALVAÇÃO, e não de DESTRUIÇÃO", Dejalma Sant`Ana, pai do músico Marcelo Yuka, que ficou paraplégico depois de ser baleado por um assaltante.

_____________________________________________________________________
Meu nome é H. Freitas. Meu filho tem 45 anos. Em 2003, ele ingeriu alimento contaminado que resultou em meningite eosinofílica, tendo como resultado diversas lesões neurológicas que o prejudicam bastante, limitando totalmente suas atividades. Temos passado por varias experiências tentando ajudá-lo. No início deste ano estivemos no exterior onde ele foi submetido a tratamento com células-tronco que trouxeram boas melhoras para ele. Seria muito importante recebermos informações de outras pessoas com experiência semelhante e transmitirmos as nossas a quem tiver interesse.
H. Freitas (pai de paciente com lesão neurológica que recebeu tratamento com células-tronco no exterior)
______________________________________________________________________
Valquíria Vicente, 28 anos, professora, Gama (DF)
Há exatos 2 anos e 10 meses fui diagnosticada como portadora de uma doença auto-imune, progressiva e degenerativa chamada lúpus eritematoso sistêmico ( LES). Como muitas outras doenças que envolvem o sistema imunológico, ela NÃO TEM CURA. Ao saber da notícia fiquei arrasada. Na época, eu era estudante de biologia e já sabia da gravidade e das limitações que a doença me traria.

Durante um tempo fique estática. Decidi viver um dia de cada vez, pois sabia que o amanhã poderia não existir. Isso até o dia em que assisti a uma reportagem no Globo Repórter sobre células-tronco. Ela me fez ter esperança. Lá estava o depoimento de um rapaz com lúpus que se submeteu ao tratamento com células-tronco adultas e obteve ótimos resultados. Melhor ainda: no Brasil.

Sou totalmente a favor das pesquisas com células-tronco embrionárias. Aliás, escohi esse tema para apresentar no final do meu curso. Creio que devemos lutar por isso, pois a sensação de saber que temos uma chance de cura traz alívio aos nossos corações.

Que os embriões que serão descartados possam servir como meios de salvarem outras vidas. E que, se a cura não der tempo de chegar a mim, que possa vir para as próximas gerações...
_____________________________________________________________________
"Fizemos mutações nas células-tronco embrionárias. Isso permitiu que as células modificadas detonassem o processo de câncer no ratos. A pesquisa pode mudar a forma como a ciência vê doenças como fibrose cística e diabetes. Cada uma dessas doenças pode ser modelada nos ratos. Em termos de conteúdo genético, os ratos e os humanos são 99,9% compatíveis." Mario R. Capecchi vencedor do Prêmio Nobel de Medicina 2007.
__________________________________________________________________
Deixe seu depoimento.

Category: | 1 Comment

1 comments to “Depoimento”

  1. O uso de células tronco é, sem dúvidas, de fundamental importância para a humanidade, independente de princípios étnicos ou religiosos. (Cléberson Alves)